Às vezes me pego pensando: será que a felicidade realmente existe?
Será que são apenas momentos felizes?
Não gosto de machucar as pessoas, magoá-las...
Ultimamente faço isso sem nem perceber.
Estou triste!
Sem saber o que fazer!
Penso e já estou errando.
Choro! Choro!Choro!
...não adianta!
Se meu silêncio incomoda, imagine o “barulho” que sai de minha face!
Não consigo mudar...
Menos de um dia... Bom!
Mais de um dia... Triste!
Não sei viver por não saber agir.
Acho que no fundo me conheço, mas não sei me definir!
Não sei o que sou... É acho que é isso mesmo!
Desculpa...
É só um desabafo!
Lugar que escolhí para expor meus pensamentos,sentimentos e principalmente meu olhar sobre a vida!Sobre a minha vida e como a vejo!
terça-feira, 21 de abril de 2009
domingo, 22 de março de 2009
Ser educador
Ser educador é muito mais do que ensinar conteúdos
Ser educador é recriar
Reescrever e reelaborar algumas páginas da vida de outro serSer educador é trocar conhecimentosReorganizar sonhos e ajudá-los a buscar
É mergulhar no intimo de cada ser e fazê-los sonhar com um novo mundo
É enxergar além de um simples olhar
É sonhar!
É não satisfazer-se com o pouco e buscar
Buscar sempre
E transformar o que dizem que não pode ser mudado
É aprender e errar para aprender mais
Ser educador é mostrar que o sonho é ilimitado
Conduzir ao inexplorado e retirar um sorriso de uma lágrima
É se emocionar com uma palavra, uma frase, uma argumentação
É viver no outro a esperança do novo
É viver em um mundo de idéias e reflexõesSer educador é ser e ajudar a ser livre!
sábado, 14 de março de 2009
Liberdade
Eu quero ser livre!
Sentir-me leve!
Desligar-me de um passado que incomoda.
Sentir meus pés andando por onde eles quiserem.
Quero tentar ser feliz e mudar meu pequeno mundo.
Realizar minhas vontades, sonhos...
Quero aprender mais... Crescer!
Aprender o novo e escondido.
Desvendar mundos desconhecidos.
Viver!
Mesmo que não chegue muito longe.
Vou tentar!
Quero conseguir realizar-me, mesmo que seja só pouco de tudo.
Estou presa em passados, frustrações e medos.
Estou presa em uma vida que não é minha.
Quero ser livre!
Sentir-me leve!
Desligar-me de um passado que incomoda.
Sentir meus pés andando por onde eles quiserem.
Quero tentar ser feliz e mudar meu pequeno mundo.
Realizar minhas vontades, sonhos...
Quero aprender mais... Crescer!
Aprender o novo e escondido.
Desvendar mundos desconhecidos.
Viver!
Mesmo que não chegue muito longe.
Vou tentar!
Quero conseguir realizar-me, mesmo que seja só pouco de tudo.
Estou presa em passados, frustrações e medos.
Estou presa em uma vida que não é minha.
Quero ser livre!
Você
Tudo o que você fizer na vida deixará marcas, não importa se grande ou pequena.
Cada ato será digno de uma ação. E cada ação de uma posterior reação.
Seja digno com você! Honesto! Fará nos outros grandes “milagres”.
Pense, reflita em seus atos e saberá mudá-los.
A mudança está dentro de cada um.
Minhas atitudes, para você, são só um complemento para a mudança.
Você é você!
E só você saberá e poderá mudar o seu mundo... O seu “eu”.
Editado em: 05 – 08 - 2006
Sem título
Viver não é nada!
Tudo acaba em pó!
Tudo é curto!
São passos sem planos...
São planos sem passos...
Nada se explica!
Nada se edifica a não ser o amor!
Só ele fica, só ele sobra, só ele é tudo!
Tudo é fraco!
Tudo se quebra!
Tudo se transforma!
Ainda assim, se vive...
Sobrevive-se...
Nada importa!
As pessoas pensam, mas não sabem viver!
Andam sem saber!
Falam sem pensar...
Vivem... Será?!
Editado em: 26 – 09 - 06
Tudo acaba em pó!
Tudo é curto!
São passos sem planos...
São planos sem passos...
Nada se explica!
Nada se edifica a não ser o amor!
Só ele fica, só ele sobra, só ele é tudo!
Tudo é fraco!
Tudo se quebra!
Tudo se transforma!
Ainda assim, se vive...
Sobrevive-se...
Nada importa!
As pessoas pensam, mas não sabem viver!
Andam sem saber!
Falam sem pensar...
Vivem... Será?!
Editado em: 26 – 09 - 06
Assinar:
Postagens (Atom)