Minha História!

Nasci de seis meses! Essa é a minha história de vida!
Um bebê prematuro!

E como assim a maioria das pessoas sabem é aquele que nasce antes de 37 semanas de gestação, pois o ideal é que o nascimento ocorra entre as 38 e 41 semanas. Só que eu nasci entre a 24 e 25 semanas de gestação, ou seja esses bebês são chamados de prematuros extremos e correm mais riscos de vida que os bebês que nascem algum tempo depois, pois apresentam uma saúde muito frágil... 



1 mês = 5 semanas
2 meses = 9 semanas
3 meses = 14 semanas
4 meses = 18 semanas
5 meses = 22 semanas
6 meses = 27 semanas
7 meses = 31 semanas
8 meses = 36 semanas
9 meses = 40 semanas

  • Essa tabela é apenas um guia; a mesma contagem pode variar de uma fonte para outra (a fonte foi o site americano Baby2See)
Nasci de parto normal, forçado em virtude de não ter mais liquido amniótico, minha mãe calcula que foi no início dos seis meses de gestação. Um dos fatores de eu ter nascido antes do tempo de uma gestação normal foi o descolamento de placenta e o sangramento contínuo de minha mãe, desde o início da gestação, atrapalhando até que ela percebe-se que estava gestante.

Vim ao mundo com menos de 500kg e não sei ao certo os centímetros, mas sei que cabia na palma da mão de minha mãe e que meu avó me chamava de "amostra grátis de bebê". 




Quanto ao peso de nascimento, denomina-se os bebês com menos de 2kg como baixo peso, muito baixo peso os com menos de 1,5kg e extremo baixo peso aqueles com peso menor que 1kg.
Características do prematuro:
* Geralmente tem baixo peso ao nascer
* Pele fina, brilhante e rosada
* Veias visíveis
* Pouca gordura sob a pele
* Pouco cabelo
* Orelhas finas e moles
* Cabeça desproporcionalmente maior do que o corpo
* Musculatura fraca e pouca atividade corporal
* Poucos reflexos de sucção e deglutição


Nenhum comentário:

Postar um comentário