domingo, 22 de março de 2009

Ser educador




Ser educador é muito mais do que ensinar conteúdos
Ser educador é recriar
Reescrever e reelaborar algumas páginas da vida de outro ser
Ser educador é trocar conhecimentosReorganizar sonhos e ajudá-los a buscar
É mergulhar no intimo de cada ser e fazê-los sonhar com um novo mundo
É enxergar além de um simples olhar
É sonhar!
É não satisfazer-se com o pouco e buscar
Buscar sempre
E transformar o que dizem que não pode ser mudado
É aprender e errar para aprender mais
Ser educador é mostrar que o sonho é ilimitado
Conduzir ao inexplorado e retirar um sorriso de uma lágrima

É se emocionar com uma palavra, uma frase, uma argumentação
É viver no outro a esperança do novo
É viver em um mundo de idéias e reflexões
Ser educador é ser e ajudar a ser livre!

sábado, 14 de março de 2009

Liberdade

Eu quero ser livre!
Sentir-me leve!
Desligar-me de um passado que incomoda.
Sentir meus pés andando por onde eles quiserem.
Quero tentar ser feliz e mudar meu pequeno mundo.
Realizar minhas vontades, sonhos...
Quero aprender mais... Crescer!
Aprender o novo e escondido.
Desvendar mundos desconhecidos.
Viver!
Mesmo que não chegue muito longe.
Vou tentar!
Quero conseguir realizar-
me, mesmo que seja só pouco de tudo.
Estou presa em passados, frustrações e medos.
Estou presa em uma vida que não é minha.
Quero ser livre!

Você


Tudo o que você fizer na vida deixará marcas, não importa se grande ou pequena.
Cada ato será digno de uma ação. E cada ação de uma posterior reação.
Seja digno com você! Honesto! Fará nos outros grandes “milagres”.
Pense, reflita em seus atos e saberá mudá-los.
A mudança está dentro de cada um.
Minhas atitudes, para você, são só um complemento para a mudança.
Você é você!
E só você saberá e poderá mudar o seu mundo... O seu “eu”.

Editado em: 05 – 08 - 2006

Sem título

Viver não é nada!
Tudo acaba em pó!
Tudo é curto!
São passos sem planos...
São planos sem passos...
Nada se explica!
Nada se edifica a não ser o amor!
Só ele fica, só ele sobra, só ele é tudo!
Tudo é fraco!
Tudo se quebra!
Tudo se transforma!
Ainda assim, se vive...
Sobrevive-se...
Nada importa!
As pessoas pensam, mas não sabem viver!
Andam sem saber!
Falam sem pensar...
Vivem... Será?!


Editado em: 26 – 09 - 06


Amor e negócio

Não gosto de generalizar, mas ultimamente tenho pensado que hoje o “amor” é negócio.
Amam-se o dinheiro e toleram as pessoas!
Seria muito melhor um mundo movido pelo amor, mas o dinheiro fala mais alto em nossa sociedade.
Melhor pisar nos sentimentos e conseguir vitórias, mesmo que pisando nos outros. Será que isso será a sua vitória?
Quem é rico tem mais espaço. Quem se atreve a amar, sofre com palavras e atos.
O amor deixa a desejar por não saberem amar.
Sempre acreditei e ainda acredito que Jesus deixou o amor como o que existe de mais completo... Como o tudo e o todo, mas infelizmente, o tudo está no fim de tudo.
O amor é o ultimo a ser pensado por muitos!
Pense nisso!
Acho que podemos sempre fazer mais... Sempre mais e melhor!
Podemos AMAR! Simplesmente AMAR!